As Cruzadas

As Cruzadas foram uma convocação aceita por guerreiros cristãos para assumirem a posição de heróis e responderem aos desafios, ameaças e perigos de sua época. Esses perigos ameaçavam o estilo de vida ocidental e tudo aquilo que amamos; por conta disso, uma resposta foi necessária e lutar por Cristo e pela liberdade foi o único caminho que restou. Assim como no passado, hoje estamos diante de inúmeros desafios e se faz necessário o surgimento de novos heróis.

Os desafios de hoje não são tão diferentes quanto os do passado, porém temos a nossa disposição mais ferramentas e oportunidades de fazermos a diferença para construirmos um mundo melhor, além de nos transformarmos enquanto seres humanos, nos reconhecendo como irmãos e seguir em direção da virtude e da santidade.

Na Universidade da Liberdade, denomina-se As Cruzadas os projetos que visam propor e aplicar soluções aos desafios e problemas atuais e futuros, contribuindo direta e indiretamente no desenvolvimento de pessoas e na formação de líderes, para preparar uma geração capaz de assumir o próprio protagonismo individual, realizarem seus sonhos e fazer do Ocidente um novo farol de luz para a humanidade, através da busca pela Verdade, da edificação do Belo e vivência para o Bem. Seguindo essa direção, a UNILIVRE desenvolve os seguintes projetos:

 

Cruzada Empreendedora: Projetos de fomento ao empreendedorismo e ao livre mercado, a formação empreendedora, bem como o fortalecimento e desenvolvimento de negócios e ecossistemas empreendedores.

 

Cruzada de Inovação: Projetos de fomento à inovação e tecnologia, desenvolvimento e aplicação de softwares e hardwares, bem como o desenvolvimento da robótica e da segurança da informação.

 

Cruzada Cultural: Projetos de fomento a cultura ocidental, desenvolvimento e formação de produtores culturais, bem como realização de produtos culturais.

 

Cruzada Socioambiental: Projetos de cunho social e/ou ambiental, atuando no auxílio dos mais pobres, bem como na preservação e/ou recuperação do meio ambiente.

 

Participe de nossas Cruzadas, seja um Voluntário Templário, contribua e faça parte do nosso Ecossistema.